Blog

Isso pode incluir trabalhar em casa parte do tempo

Isso pode incluir trabalhar em casa parte do tempo

Fontes editoriais e checagem de fatos

Referências

Perguntas frequentes sobre a hepatite C para o público. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. 23 de abril de 2018. Teste de sangue ALT. MedlinePlus. 23 de agosto de 2017. Teste de HCV e vinculação ao atendimento. Associação Americana para o Estudo de Doenças Hepáticas e a Sociedade de Doenças Infecciosas da América. 21 de setembro de 2017. Perguntas frequentes sobre hepatite C para profissionais de saúde: teste e diagnóstico. Centros de Controle e Prevenção de Doenças. 30 de abril de 2018. Hepatite C. Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Maio de 2017. Laboratory Tests and Hepatitis C. U. S. Department of Veterans Affairs. 2017. Hepatite C RIBA. Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA. Teste qualitativo da hepatite C. Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA. Hep C 123: Testes para diagnosticar a hepatite C. American Liver Foundation. Hep C 123: Testes adicionais de que você pode precisar. American Liver Foundation. Setembro de 2015. Diagnosticando Doenças Hepáticas – Biópsia Hepática e Testes de Função Hepática. American Liver Foundation. Hepatite Viral: Tempo de Protrombina. Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA. Cirrose. Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA Medline Plus. 9 de maio de 2018. Hep C 123: Liver Transplant. American Liver Foundation. Tratamento do câncer de fígado. American Cancer Society. Mostre menos

O que há de mais recente na hepatite C

7 coisas a fazer enquanto espera para iniciar o tratamento para hepatite C

Siga estas etapas para fortalecer sua dieta, rotina de medicamentos e muito mais.

Por Andrea Peirce 9 de março de 2021

5 maneiras de evitar a reinfecção da hepatite C

A medicação antiviral de ação direta pode curar a hepatite C, mas não pode impedir que você pegue o vírus novamente. Veja como evitar contrair hepatite C. .

Por Colleen de Bellefonds 3 de dezembro de 2020

Como um homem negro foi curado de hepatite C, apesar do preconceito racial

Como um homem negro lutou – e venceu – sua batalha contra a hepatite C.

Por Maia Niguel Hoskin, PhD, 3 de dezembro de 2020

Vírus da hepatite C tratável graças à descoberta de ganhadores do Nobel

O Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2020 foi concedido em conjunto a três cientistas que descobriram o vírus da hepatite C, um feito que abriu o caminho. . .

Por Lisa Rapaport 13 de outubro de 2020

5 coisas que os negros americanos devem saber sobre a hepatite C

A hepatite C costumava afetar desproporcionalmente os negros americanos. Aqui está o porquê.

Por Colleen de Bellefonds 1º de setembro de 2020

O que saber se você precisa de um transplante de fígado para hepatite C

Se você tem hepatite C, pode precisar de um transplante de fígado. Aqui está o que você pode esperar do procedimento.

Por Blake Miller 27 de agosto de 2020

9 perguntas que você pode ter sobre o tratamento para hepatite C

Com que rapidez você deve procurar ajuda? Qual medicamento você deve tomar? Aqui está o que você deve saber para aumentar suas chances de eliminar a infecção com sucesso.

Por Jessica Migala, 8 de junho de 2020

A maioria dos adultos precisa de exames de hepatite C, afirmam as novas diretrizes

As recomendações da Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA emitidas em março de 2020 pedem que adultos de 18 a 79 anos façam o rastreamento do vírus da hepatite C. . .

Por Lisa Rapaport 4 de março de 2020

5 coisas que você deve saber sobre a hepatite C se você injetar drogas

Mesmo se você estiver usando drogas, você pode – e deve – ser tratado para hepatite C imediatamente.

Por Julie Stewart, 7 de fevereiro de 2020

7 diferenças entre antigos tratamentos com Hep C e novos tratamentos

Os medicamentos atuais para a hepatite C são muito diferentes – e mais eficazes – do que aqueles disponíveis há uma década.

Por Jessica Migala 4 de novembro de 2019"

A fisioterapia pode ajudar as pessoas com artrite psoriática de várias maneiras, incluindo o aumento da capacidade aeróbia. Maura Daly Iversen, médica em fisioterapia

Viver com artrite psoriática pode significar dor e inchaço crônicos nas articulações, fadiga constante e uma amplitude de movimento limitada que torna as atividades diárias um desafio. Mas trabalhar com um fisioterapeuta pode aliviar alguns desses sintomas.

O exercício regular ajuda a manter as articulações funcionando corretamente. É aí que entra a fisioterapia, de acordo com Maura Daly Iversen, doutora em fisioterapia, professora e reitora associada de educação clínica, reabilitação e novas iniciativas da Northeastern University em Boston.

O objetivo da fisioterapia é reduzir a dor, restaurar ou melhorar a mobilidade, tornar mais fácil a execução das tarefas diárias e prevenir incapacidades. Um fisioterapeuta pode:

Trabalhe com você para desenvolver um plano de condicionamento físico individualizado que inclua exercícios de fortalecimento, alongamento e aeróbicos. Recomende terapias de calor e frio para aliviar a dor e rigidez nas articulações. Mostra como usar dispositivos assistivos que podem ajudá-lo a realizar tarefas diárias. Sugira modificações para ajudá-lo a conservar energia e proteger as articulações.

Aqui, Iversen fala sobre como a fisioterapia pode beneficiar pessoas com artrite psoriática e o que você precisa saber sobre como encontrar o fisioterapeuta certo para você.

1. Quando as pessoas com artrite psoriática devem considerar a fisioterapia e o que podem esperar?

A dor nas articulações e o inchaço causados ​​pela artrite psoriática geralmente levam o indivíduo a consultar um fisioterapeuta. Eles também podem estar sentindo fadiga severa, porque é uma doença sistêmica. Uma das coisas em que trabalhamos é desenvolver sua capacidade aeróbica para lidar com essa fadiga.

Começaríamos com um exame de corpo inteiro, incluindo amplitude de movimento articular e teste de força. Verificamos se pode haver tensões na articulação devido ao movimento. Isso é uma indicação de que devemos ter cuidado se exercitarmos essa articulação. Também faremos um teste aeróbio rápido chamado teste de exercício submáximo, apenas para ver qual é a resistência do paciente.

Com mais de 350 (e continuando!) Dicas de outras pessoas – além da opinião de especialistas -, Tippi é o seu destino ideal para obter conselhos sobre tudo que diz respeito à PsA.

2. O que um fisioterapeuta pode fazer para ajudá-lo?

Um fisioterapeuta pode ajudar de várias maneiras. Eles ajudam o paciente a desenvolver uma melhor capacidade aeróbia. Eles elaboraram um programa de condicionamento e força.

Se o paciente estiver com problemas para funcionar no trabalho, faremos uma avaliação ergonômica. Podemos ajudar a modificar seu espaço de trabalho ou até mesmo falar com sua empresa para criar um melhor horário de trabalho para acomodar um paciente. Isso pode incluir trabalhar em casa parte do tempo.

3. Quais são alguns obstáculos comuns à tentativa de fisioterapia e como os pacientes com artrite psoriática podem superá-los?

O maior medo dos pacientes – e até mesmo de suas famílias – é que fazer mais pode torná-los piores.

Artrite é muito diferente de, digamos, derrame. Quando uma pessoa sofre um derrame, ela procura obter ganhos lentos, mas constantes, na terapia. Para pessoas com artrite, você pode parecer e se sentir bem uma semana, e na semana seguinte não. As pessoas não conseguem entender por que existe tal flutuação. Esse é um fardo pesado que os pacientes com artrite carregam.

O que tento fazer é falar sobre os benefícios dos exercícios. Pode parecer contra-intuitivo que o exercício seja benéfico porque estamos estressando um pouco as articulações. O objetivo é exercitar-se dentro da tolerância à dor de uma pessoa e aumentar lentamente. Vamos aumentar sua capacidade lentamente e ver como o corpo responde.

Sempre digo ao paciente que ele realmente é o especialista em seu corpo. Eles sabem o que podem e o que não podem fazer. Se 30 minutos de exercício for muito, podemos dividir e fazer 10 minutos, três vezes ao dia. Se 30 minutos é o limite para desenvolver a capacidade aeróbica, podemos encontrar maneiras de conseguir esse tempo sem que seja tão doloroso quanto pode ser.

4. A fisioterapia é diferente para pessoas que são atletas?

Os atletas tendem a ser automotivados. Eles são bons em definir metas e alcançá-las de forma incremental. Se eles só podem fazer cinco repetições em vez de 10, não é um grande problema. Os não atletas geralmente precisam de motivação externa. Eles tendem a se beneficiar do apoio do trabalho em grupo. Eles gostariam de poder fazer mais, mas não sabem como se motivar. O ambiente do grupo é muito útil para torná-los mais confortáveis.

A Arthritis Foundation tem alguns programas colaborativos maravilhosos. Eu mantenho uma lista do que está disponível para os pacientes e os relaciono com os tipos de recursos que eles têm mais probabilidade de usar.

5. Como você sabe se tem o fisioterapeuta certo?

Assim como um reumatologista ajustará sua medicação para descobrir o que funciona melhor, os exercícios são uma forma de remédio. Você precisa de um fisioterapeuta que o ajudará a determinar as coisas, como se você está em um surto e se precisa ajustar seu exercício. Se os sintomas de um paciente parecem estar relacionados a uma crise, sugiro recuar um pouco no exercício e dar um descanso às articulações.

Alguns fisioterapeutas podem compreender exercícios, mas não conhecer as patologias da doença. O American College of Rheumatology mantém um banco de dados de provedores especializados em doenças reumatóides. Considere alguém que é ortopédico ou certificado pelo OCS (especialista em clínica ortopédica).

6. O seguro cobrirá fisioterapia para artrite psoriática?

Cada seguradora tem diferentes estruturas de taxas e permissões de visita. Se você for encaminhado por seu reumatologista ou especialista em cuidados primários, as sessões serão cobertas. Seu fisioterapeuta saberá o que a seguradora permite e pode ajudar a determinar a melhor maneira de cuidar de você.

Mais em artrite psoriática

Seu destino preferido para conselhos sobre artrite psoriática

8 hábitos comuns que agravam a artrite psoriática

O que procurar ao escolher um reumatologista

Assine nosso boletim informativo sobre psoríase!

O que há de mais recente em artrite psoriática

A depressão está piorando a artrite psoriática?

Um novo estudo destaca os desafios de saúde mental frequentemente não diagnosticados que complicam a vida com artrite psoriática.

Por Don RaufMarço 23, 2021

É hora de mudar o tratamento da artrite psoriática?

Se o seu tratamento atual não está mais controlando seus sintomas, pode ser hora de mudar. Veja como saber.

Por Blake Miller 19 de março de 2021

4 maneiras de se preparar para sua próxima consulta de reumatologia para artrite psoriática

Essas etapas podem ajudar você e seu médico a identificar o tratamento certo para sua condição.

Por Nina Wasserman 19 de março de 2021

Como encontrar o reumatologista certo mudou o tratamento da artrite psoriática de Milessa

Mãe de dois anos diz que encontrar um médico que ouça suas preocupações é a chave para o tratamento da artrite psoriática.

Por Blake Miller 19 de março de 2021

O diagnóstico da artrite psoriática pode levar mais de 2 anos, mostra um novo estudo

Pesquisas descobriram que pessoas mais jovens, obesas ou com um tipo de inflamação chamado entesite têm maior risco de atraso no diagnóstico. Aqui. . .

Por Becky Upham 17 de março de 2021

7 maneiras de se manter fortalecido como uma mulher negra com psoríase e artrite psoriática

A empreendedora de cuidados com a pele Ronnisha Wilson lutou por anos na longa e frustrante jornada para um diagnóstico de psoríase e artrite psoriática. Aqui ela. . .

Por Salma Abdelnour Gilman 11 de março de 2021

Guia do consumidor para produtos biológicos para artrite psoriática

Tudo o que você precisa saber sobre esta opção de tratamento direcionada para a artrite psoriática moderada a grave.

Por Erica Patino, 1º de março de 2021

6 sinais de que sua artrite psoriática não está tão bem controlada quanto poderia ser

O controle da artrite psoriática está funcionando? Esses sinais podem significar que é hora de ajustar seu tratamento.

Por Erica Patino, 17 de fevereiro de 2021

11 maneiras de tornar seu home office favorável à artrite psoriática

Um espaço de trabalho ergonômico pode ajudar a reduzir a dor nas articulações e a fadiga, o que, por sua vez, pode ajudar a aumentar a produtividade.  

Por Colleen de Bellefonds 18 de novembro de 2020

9 coisas a considerar ao escolher um treino online se você tiver artrite psoriática

Mesmo se você ficar preso em casa com mais frequência do que o normal, ainda é importante incorporar o condicionamento físico em seu plano de tratamento da artrite psoriática.  

Por Colleen de Bellefonds 18 de novembro de 2020. Ver todos

Thinkstock

Se você tem artrite psoriática, um tipo de artrite inflamatória, encontrar tempo para a ioga pode https://harmoniqhealth.com/pt/ ajudar. Apenas 15 minutos por dia de alongamento suave, respiração profunda e meditação podem ajudar no controle da dor, de acordo com a National Psoriasis Foundation (NPF).

Yoga, uma prática que existe há milhares de anos, pode ajudar a fortalecer os músculos e manter a flexibilidade, diz a instrutora de ioga certificada Emily Fiocchi, PTA, do Geisinger HealthSouth Rehabilitation Hospital em Danville, Pensilvânia. Nathan Wei, MD, reumatologista do Centro de Tratamento de Artrite em Frederick, Maryland, acrescenta: "Eu recomendo ioga para todos os meus pacientes porque também é um excelente meio de redução do estresse. ”

Poses modificadas para artrite psoriática

Algumas pessoas com artrite psoriática podem achar a ioga intimidante, diz Fiocchi. Mas muitas posturas tradicionais podem ser modificadas, tornando a ioga uma ótima alternativa de terapia para a artrite psoriática, diz ela. Na verdade, um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine em maio de 2016 recomendou que os profissionais de saúde incentivassem as pessoas com artrite a participarem de terapias de movimento, incluindo ioga, para ajudar com a dor e reduzir a sensação de desamparo.

Ainda assim, você deve conversar com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios – e isso inclui ioga. Além disso, informe seu instrutor de ioga sobre quaisquer limitações que você possa ter, e se algo não parecer certo, não o faça, diz Fiocchi.

Experimente essas seis posturas recomendadas, modificadas especificamente para pessoas com artrite psoriática.

1. Postura do guerreiro: esta postura ajuda a trazer mobilidade aos joelhos e fortalece as coxas, quadris e ombros enquanto alonga a frente dos quadris. Fique em pé com as pernas afastadas vários metros, como se fosse uma estocada alta, os pés ligeiramente para fora e os braços estendidos acima da cabeça. Expire enquanto dobra lentamente o joelho da frente para que fique sobre o tornozelo e segure. Inspire enquanto se endireita novamente. Repita com a outra perna. “Você pode mudar a posição do pé se esta postura for muito difícil”, diz Fiocchi. Além disso, não tenha medo de se segurar nas costas da cadeira para se apoiar, se necessário, acrescenta ela. Repita quantas vezes for confortável.

2. Cão virado para baixo modificado: Você também pode usar uma cadeira de apoio para essa postura, diz Fiocchi. Coloque as duas mãos na largura dos ombros no encosto da cadeira. Dê um passo para trás com as duas pernas, joelhos retos. Incline o rabo para cima em direção ao teto, de modo que você fique como um R para trás. Seus calcanhares devem estar no chão. Abaixe lentamente a cabeça entre os braços. “Como suas mãos estão na cadeira, não é como um cão normal para baixo, mas você está tirando o peso de seus membros inferiores”, diz Fiocchi. Expire ao entrar na postura. Inspire enquanto se endireita. Os benefícios: mobilidade aprimorada nos quadris, joelhos e ombros.

3. Torção reclinada: esta postura é boa para alongar os quadris e a parte inferior das costas, enquanto fortalece os músculos abdominais. Também ajuda a manter a mobilidade nas articulações. Deitado de costas, dobre lentamente os joelhos, mantendo os pés no chão. Deixe os joelhos caírem juntos para um lado, de volta ao centro e depois para o outro lado. “Expire enquanto seus joelhos caem para o lado; inspire quando suas pernas voltarem ao centro ”, diz Fiocchi. É importante coordenar sua respiração com seus movimentos, observa ela.